domingo, 27 de outubro de 2013

Uma paixão: Fotografar




Fotografia significa "desenhar com luz e contraste", por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível (Wikipédia).
Este seria o sentido literal da palavra “fotografar”, mas para mim, é muito mais do que isso. Não que eu me considere mais profissional ou menos, sou nova na trajetória em vista de muitos, mas tenho em mente que a fotografia - assim como tudo na vida – deve ser feita com a alma e que se tenha prazer em fazer.
Penso que, se você não colocar paixão no que faz, nada sairá bem feito. Sempre fui “tudo ou nada”, nunca gostei de coisas pela metade, então, ou você faz as coisas com o coração, dá tudo de si naquilo, ou não faça. Mas você deve estar pensando: mas tem coisas que eu preciso fazer, e não gosto. Eu te pergunto: você trabalha naquilo que gosta? Se a resposta for sim, trabalhar será um prazer, e não uma obrigação. Claro que nem todos fazem aquilo que gostam exatamente, mas precisamos buscar aquilo que nos dá aquela sensação de alegria e de prazer.
Eu por exemplo, não faço tudo que gosto (embora goste de tudo que faço), visto que a fotografia não é meu trabalho principal, porém, tento dar o meu melhor em tudo, mesmo que nem sempre todas as coisas me despertem essa tal paixão na qual me refiro, mas pelo menos algumas vezes no meu dia, na semana, ou nem que seja no mês, sinto que estou fazendo o que gosto, que estou tendo aquela sensação de estar no caminho certo, fazendo coisas nas quais me alegro e sinto prazer.

Para demonstrar melhor isso, uso estas palavras de Robinson Kunz:
"Costumo dizer que sou fotógrafo de pessoas e momentos felizes, mas na verdade a fotografia é muito além disso! Somente fotografar as pessoas seria superficial, a mesma coisa que julgá-las pela sua aparência em seus primeiro minutos!
Busco fotografar a personalidade, aquilo que sinto e que as pessoas transmitem para mim, isso sim é bem mais profundo e verdadeiro. É assim que contamos verdadeiras histórias!"

Usei como exemplo neste texto a fotografia, pois é aquilo que amo, mas digo pra vocês: procure aquilo que faz seu coração vibrar! Dificilmente irá se arrepender!

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário